Sejam Bem Vindos!

Saudações. Me chamo Carlos e diante da 'ausência' de um site específico, idealizei a construção deste blog única e exclusivamente para discussão técnica e/ou amadora, bem como para a resolução de dúvidas referente às motocicletas Shineray da 'linha' Racing (modelos XY 200-5 Naked, XY 200-5A chief, XY 200-5A Racing, anos 2010/2012) e modelos análogos (chief 250, keller k2, XY 250-3/5 Racing), destinado a seus usuários, curiosos e admiradores como eu.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Especificações Técnicas da Shineray 200 Racing (XY 200-5A)

Motor

Tipo:
Monocilíndrico, 4 Tempos, 2 Valvulas, Ohc, Refrigerado a ar.
Cilindrada:
197,0 cm³
Diâmetro X Curso:
63,5 x 62,5 cm³
Relação de Compressão:
10,0:1
Potência Máxima:
18,0 cv / 8250 rpm
Torque Máximo:
14,0 Nm / 7000 rpm
Alimentação:
Injeção eletrônica
Transmissão:
Corrente
Sistema de Partida:
Elétrica

 

Chassi

Tipo Chassi:
Berço Duplo
Suspensão dianteira/curso:
Garfo Telescópico
Suspensão traseira/curso:
Monoamortecida
Freio dianteiro/diâmetro:
Disco (Ø = 290 mm)
Freio traseiro/diâmetro:
Disco (Ø = 230 mm)
Pneu dianteiro/diâmetro:
110 x 70 x 17 pol
Pneu traseiro/diâmetro:
140 x 60 x 17 pol
Roda Dianteira:
17 pol
Roda Traseira:
17 pol

Dimensões

Comprimento:
2050 mm
Largura:
805 mm
Altura:
1140 mm
Distância entre eixos:
1380 mm
Altura assento:
805 mm
Peso seco:
158 kg

Capacidades

Tanque de combustível:
15 L
Óleo do motor (total):
1,2 L / 20W50

Sistema Elétrico

Ignição:
ECU (Unidade de Controle Eletrônico)
Bateria:
12V / 8,0 Ah
Farol:
12V - 25W / 25W x 2
Dados coletados no site brasileiro Oficial da Shineray (http://www.shineray.com.br).

59 comentários:

  1. Ao contrário que muitos acham, ela tem 18cv ao invés de 12, 13 ou 14 como já vi por aí. Nada mal para uma 200cc, sendo que em termos comparativos temos no mercado a factor tem 10,2cv; a suzuki gsr 150i tem 12; a comet 150 tem 12,9; a apache 150 tem 14cv, a cg 150 titan tem 14,2cv e a fazer 250 21cv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o site oficial que vende essa moto expecifica 13,6 CV.

      Excluir
    2. Gostaria de saber se atrás da campana de embreagem vem alguma engrenagem?? Cara peguei uma uma shineray xy 200 5a que tava parada a mais de dois anos e acho que ta faltando peças, e o eixo da da árvore primária que está na moto não é dela... já procurei manual de montagem dela mas não acho em lugar nenhum

      Excluir
    3. https://www.colombomotors.com.br/?carregar=pecas

      Da uma olhada aí. ..
      tem todos os manuais tecnicos com fotos das peças por categorias.. Aí vice vê se falta algo

      Excluir
  2. Carlos

    A minha racing está OK, ocorreu por 2x um corte de combustivel do nada, não sei dizer se foi pelo giro ou alguma falha mesmo gostaria de saber se alguém já teve este problema, mas nunca fiquei na rua rodei 3800 km com ela.

    ResponderExcluir
  3. Troquei o dslizante de corrente por um nacional da twister bem mais grosso e resistente, coloquei as setas de led menozinha em formato de flecha ficou show.
    Uma lampado do farol queimou, troquei por outra igual pagruai 25,00, estou querendo colocar uma super branca pra ficar mais bonito

    ResponderExcluir
  4. ASndo com uma turma que tem fazer a Fazer anda muito velho é uma ótima moto mas são 50 ciclindradas de diferença tb.

    Acho que a racing cumpre o papel dela é bonita e anda oq andaria uma 200 cc

    ResponderExcluir
  5. Q bom que a Racing suporta peças similares de outras marcas, inclusive da honda q tem bastante variedade de peças no mercado. Com relação ao corte, n foi a mangueira q injeta combustível enrolando n? seta flecha, hum, deve ter ficado linda msm, me diz uma coisa vc ja pensou em trocar ou retirar o paralama traseiro? dizem que é a mesma da fazer e comet 250 antigas, será q dá p.retira-lo e por um suporte de placa com pisca flecha led, como os fazeiros o cometeiros fazem?

    ResponderExcluir
  6. OLA CARLOS, PARABENS PELO BLOG,ACHO LINDO A RANCING, POREM PREFIRO CARRO,RSRSRSR.....XERU!!

    ResponderExcluir
  7. Olha o certo para a Racing andar mais é trocar a relação , velas , dar um up na injeção , filtro..
    eu tenho uma gosto sim 6800km nada de dor de cabeças..
    me diz ai Kleberz ta ficando muito para tras com a FAZER??
    quantoa rabeta estou no mesmo dilema é o mesmo da fazeer tem que tirar tudo ou cortar e ai alguem tem uma solução..
    Kleberz não mecha nestas lampads para colocar super brancas , conselho de quem conheçe ela. ai para melhorar so projetores e eu tenho coloquei na minha
    abrçs

    ResponderExcluir
  8. Poxa com projetores fica muito show, lembrou a R1,rs. é Kleberz n invente de colocar superbranca n, eu quase queimo a parte eletrica da minha neo pq qnd coloquei uma super branca começou a sair fumaça aí recoloquei as originais, os próprios mecanicos n recomendaram colocar... no seu caso ou compra um projetor, ou deixa a origial q apesar de n ilumiar muito, é mais seguro p.moto, vlw.

    ResponderExcluir
  9. a minha shineray esta dando uns cortes de vez enquando sera q é a injessao ele tem spo 100 km e abasteci com a shell v power a melhor gasosa q tem e nao adianto sei la oq faço. alguem teve esse problema de corte de igniçao?tipo quando vc acelera ela da umas falhadas de vez enquando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha eu tenho tendo este problema e muito a minha moto esta parada pelo mesmo motivo falhas me diserão q era a vela vou trocar para ver a diferensa é que a minha não esta andando só falha,cuide para não sair muito lonje com ela pos a qualquer momento ela pode t deixar na mão!!!

      Excluir
  10. e se alguem souber um escapamento esportivo pra ela q pareça as grandonas memso diz um nome ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz Bem vindo ao Blog, acho que o seu caso é o mesmo do Kleberz, em um fórum ele falou o seguinte: "Olá galera tenho uma Racing, estão 2300 km, até o momento, queimou um lampada do farol, estava falhando a injeção em alta velocidade quando fui verificar na revisão dos 1000 KM o mecânico deixou a mangueira torcida por este motivo ia pouco combustível, eu mesmo resolvi destorcendo e agora começou um barulhos na corrente descobri que aquele plastico guia da corrente que fica na balança se rompeu."
      Com relação ao escapamento tem gente usando a Coyote TRS, ficou até legalzinha, mas com a nova resolução do Contran proibindo o uso de ponteiras esportivas vc pode ter problemas em blitz, mas diante da configuração do motor, por mais que se troque o escapamento, ficará sempre com barulho de moto monocilíndrica, mas caso esteja decidido em colocar uma ponteira msm, eu recomento vc usar a Coyote 2 Way, que tem um sistema q vc pode alterar manualmente para ficar silencioso e com barulho, assim, qnd vc ver uma blitz é so parar e girar a pecinha q fica silenciosa,vlw

      Excluir
    2. Ola bom dia minha moto tmb esta com problema de ijeção so que eña nao da o barulho dentro do tanque oq pode ser

      Excluir
  11. Boa Tarde curti muito o blog estão de parabéns, eu adquiri umja xy 200 racing branca, a minha esta com a mesma dificuldade uma falha ao acelerar já levei na autorizada e nada, não sei mais o que fazer, coloquei uma uma luz super branca show de bola, painel digital, e eliminei a rabeta, ficou show mas minha moto está com 400 km e não passa de 100 km por nada. abraço.

    ResponderExcluir
  12. Kleber obrigado pela dica, hoje fiz a besteira de tentar ir até a praia parei no meio do caminho na imigrantes, minha moto começou a engasgar até perde e força e parar, tive que ligar para meu cunhado fazer o resgate de picape, tirei ele na sexta da revisão e não adiantou nada, ja levei nas duas lojas da shineray aqui em São Paulo, gastçao vidigal e santo amaro, cada hora eles inventam uma desculpa primeiro era porque a moto tinha rastreador agora tirei e acontece a mesma coisa, minha injeção já erá. Não sei se eles vão trocar aceitar o dinheiro de volto enfim estou sem saida. esqueci de citar que depois disso ela não dá partida, fica querendo pegar mas não tem arranque, fica como se estivesse tentando dar partida com o pezinho abaixado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É se n for na mangueira de combustível, o problema pode ser na parte elétrica, q no caso da shineray n são das melhores, enfim, procura o mecanico e pede para ele fazer uma revisão na parte elétrica, pode ter algum fio partido ou em curto.
      Em relação a sua injeção, como está na garantia eles tem a obrigação de colocar outra sem custos adcionais, poxa ficar na rua é osso, mas eh isso aí, continua postando suas experiencias com a motoca... Valeu.

      Excluir
    2. Sensor da TBS, a minha estava assim, trocaram e ficou normal.
      Sensor que controla a injeção atráves da abertura da borboleta, fica em cima do corpo de injeção.

      Excluir
  13. é galera minha xy 200 ta redondinha nao deu mais problema nenhum levei numa mecanica aki que nao é autorizada e o cara acerto a injeçao ta 2 semanas sem dar uma falhadinha siquer

    ResponderExcluir
  14. Luiz Paulo você mora em São Paulo, se for eu vou levar no seu mecanico não aguento mais essa dor de kbça

    ResponderExcluir
  15. moro em lages sc flmei minha viajem esse fds ela ta redondinha mante o 130km e 8milrpm

    ResponderExcluir
  16. http://www.youtube.com/watch?v=3fJGiR7-bVE&feature=youtu.be

    esse ai é o link da viajem com a moto mostrando o poder de uma shineray bem cuidada nos primeiros 500km o mecanico q veio me entregar a moto disse pra nao passar de 80 km por hora e eu fiz todos os cuidados e hj ela esta redondissima

    ResponderExcluir
  17. Carlos, com esta se comportando sua moto até o momento? INFELIZMENTE OS POS TERMINARAM...
    Deem uma atualizada galera.

    Abracos

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Galera eu to querendo comprar mais to com medo por causa dos relatos que da muito problema e meus amigos que tem preconceito.. se alguem ai puder me ajudar falando os pontos positivos e negativos.

    ResponderExcluir
  20. Olá pessoal estou de volta.

    A moto saiu da Revisão, revisão dos 8000 e 1 ano de garantia.
    Vamos lá
    - Vazamento perto do cambio "retentor do pinhão"
    - Vazamento na tampa da Válvula "Reaperto o mecânico disse que o retentor fica juntos com os parafusos da tampa da válvula o ideal é trocar por novos que ele não tem lá" - junta da tampa R$ 10,00
    - Painel novo, foi enviado da fabrica da Shineray direto por Sedex para o responsável Marlon da concessionária, ha cerca de 2 meses, ninguém sabia. a moto estava pronta faltando só o painel que estava segundo eles na outra loja, em resumo o mecânico precisou para o q estava fazendo pra ir buscar na outra loja, pois o pessoal não trazia nunca. Não paguei como disse a Shineray trocou pela garantia.
    - As 2 lâmpadas do farol queimou, tinha queimado outra nos primeiros meses, foram 3 em um ano cada uma custa entre 25 e 30 reais, são ruins modelo antigo não alógenas, modelo incandescente.
    Paguei R$ 120,00 para o mecânico adaptar duas “Super Branca” ficou fantástico, esta outra lâmpada pode ser encontrada paralela melhor e mais barata, ou Philips de ótima qualidade.
    - O pedal do freio estava com uma porca faltando que trava a regulagem devido a isso com o uso o freio ia ficando alto, resolvido colocou a porca trava e já era.
    - O jogo de led abaixo do farol parou de funcionar no terceiro mês até hoje a Concessionária fala que vai pedir e trocar pois estava na garantia "Não resolvido"
    - Barulho pra ligar a moto quando estava fria, resolvido era a placa de partida R$ 70,00.
    - Revisão geral, nada a reclamar o Mecânico Eduardo foi muito bom, atencioso sofreu um acidente com a moto dele no dia em que deixei a moto lá esperei os 15 dias da licença médica para ele pegar a moto, tinha outros mecânicos mas como ele faz isso desde que comprei aguardei e não em arrependo a moto está perfeita.
    Para vocês terem uma ideia tinha algumas partes do quadro que estava riscadinho marcas de uso mesmo pedrinha e tal, ele retocou com spray a Lateral do quadro possui uma barra grossa preta estava bem fosco.
    Inclusive as capas laterais de plástico que envolve a bateria, estava fosca devido a lavagem fica aquele plástico esbranquiçado, pintou com preto fosco.
    Ele foi muito caprichoso. valor da revisão R$ 140,00
    Lavagem R$ 25,00
    Custo Total – R$ 365,00

    Segundo o mecânico tanto o Jogo de Led como os parafusos com Bucha serão pedidos e instalados sem custo.

    ResponderExcluir
  21. Galera só vi agora que o blog está no ar, vou postar bastante omeu dia a dia com a minha racing, ela esta com 8250 km um ano de uso

    ResponderExcluir
  22. e ai galera sou novato, to querendo comprar uma , usada , so q to meio desconfiado pq ta querendo so 5.500 reais , ela e 2011

    ResponderExcluir
  23. Moto com 8200 km
    Tenho ligado na concessionária a um mês pra agendar a revisão e nada sempre cheio
    Até que um belo dia levei a moto e reclamei de um pequeno vazamento como é carenada não dava pra ver me disseram que era retentor do pinhão, reclamei do led que queimou no terceiro mês e não tinham trocado ainda, e um barulho no motor de partida.
    A moto ficou um mês na concessionária Borbagatomotos, para revisão, nos primeiros 15 dias o mecânico que já trabalhou na minha moto sofreu um acidente e não pode trabalhar, os outros mecânicos disseram que tinham outras motos.
    Depois ele voltou começou a trabalhar na moto e enrolou pra entregar dizendo só faltava colocar o painel novo que a Shineray mandou via sedex pra eles ha 2 meses atrás.
    A própria shineray me informou que mando pra lá e eles disseram que não sabiam
    Me entregaram a moto e me cobraram R$ 360,00 indevido pois estava na garantia a moto, e deu problema na placa de partida e o mecânico não me contou que abriu o motor para resolver o vazamento que na verdade é no prisioneiro que passa por fora do cabeçote e ali tem um quadrinho que está escorrendo o óleo, aí me disseram que estava OK mas tinha que voltar lá pois tinha que colocar um parafuso que tinha um retentor mas que eu podia andar.
    Que tinha encomendado o led e o parafuso
    Fui embora com a moto rodei mais alguns dias quando peguei a rodovia a moto começou a vazar muito óleo acredito que é o tal do parafuso, liguei reclamando, disseram que entendiam o erro que era pra levar de volta, disse que a culpa não era minha e que tinham que buscar e sabia dos meus direitos, a moto ficou 20 dias parada, tive que pegar uma pick-up e levar a moto, chegando lá ao invés de priorizar, colocaram minha moto na fila, a moto ficou mais 30 dias, e o mecânico foi demitido e o novo mecânico se mostrou todo atencioso e conhecedor, já explicou que o problema era o prisioneiro me mostro inclusive um e falou que pra resolver de vez tinha que mandar na retifica que iriam dar um jeito definitivo.
    A aí ficou mais 30 dias pra fazer uma serviço que em outro lugar era no máximo uma semana, me entregaram a moto e adivinha durante minhas reclamações cobrando a moto o Bruno responsável pela concessionária disse que não ia me cobrar nada e inclusive entregava a moto, quando acabaram não entregaram tive que ir buscar e ainda não estava com o led e nem a ferramentas que vem na moto.
    Fiquei esperando umas 2 horas pra instalar o led, e me cobraram mais 60 reais e o trouxa aqui pagando pra evitar confusão.
    Gastei no total 420,00 fora combustível saídas da empresa pra resolver, aborrecimento, 3 parcelas de 356,00 da moto sem usa-la.
    E chegando em casa estava vazando como a há 3 meses atrás um pouco mais vaza.

    Fica a dica pra vocês esta concessionária não respeita o Cliente.

    ResponderExcluir
  24. Galera não utilizem o serviço da Concessionária borbagato em São Paulo, detalhe se vc comprar a moto lá você não pode levar em outra, existe uma perto da minha casa em Guarulhos eles não aceitam que eu leve durante a Garantia.

    ResponderExcluir
  25. Galera tenho uma neked e to meio perdido com a moto ! alguem pode me ajudar ? grato

    ResponderExcluir
  26. Dá para trocar os pneus por maiores, mais grossos?

    ResponderExcluir
  27. Munto ruim tenho uma não quer mais pegar uma porcaria acho que vou tocar fogo para não me incomodar mais com ela. não compre fica o aviso.

    ResponderExcluir
  28. Pelo visto nova era uma maravilha depois de um pouco rodada deus me livre estava olhando uma para comprar mas levei medo agora talvez daí o atual valor ente 5 a 7 mil agora ela é linda de vdd

    ResponderExcluir
  29. bom comprei uma esto satisfeito moto muito boa e de presensa

    ResponderExcluir
  30. E ai galera. Comprei uma alguem sabe dizer se o cabo do velocimetro e os retentores da bengala serve se alguma outra moto tipo honda tals. Vlw

    ResponderExcluir
  31. E ai galera. Comprei uma alguem sabe dizer se o cabo do velocimetro e os retentores da bengala serve se alguma outra moto tipo honda tals. Vlw

    ResponderExcluir
  32. não compre está bosta é furada o cara que a projetou deveria estar dando o cú para do dono da shineray por isso lançaram a racing bosta

    ResponderExcluir
  33. A minha ta com 20 mil. Sem problemas.

    ResponderExcluir
  34. A minha ta com 20 mil. Sem problemas.

    ResponderExcluir
  35. Tenho um xy200 racing estou com ele parada pois o CDI queimou e não estou encontrando o original alguém sabe se existe algum compatível por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  36. Alguem sabe me dizer o que significa o P no painel da racing? ele ascende do nada

    ResponderExcluir
  37. Olá comprei uma shineray 200 racing essa semana.

    ResponderExcluir
  38. bom dia minha shineray ny 200 ta piscando a luz da inajaçao sete vezes o pode ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sensor de temperatura, embaixo do banco tem tds os códigos de erro

      Excluir
  39. qual cabo de velocimetro é compativel com indianapolis?

    ResponderExcluir
  40. tenho uma inidianapolis xy200 o cabo do velocimetro quebrou qual o cabo de outras motos é compativel com ela

    ResponderExcluir
  41. Olá galera da importada kkkkk tô com uma xy200 5a 2011 cara a moto é muito boa as peças do motor são as mesmas da Honda chama no Wats sou aqui de natal rn quem quiser tiro dúvidas blz (84) 99664-7844...

    ResponderExcluir
  42. Onde encontro o manual de serviço para a Racing 200cc???

    ResponderExcluir
  43. Necessito o diagrama eletrico se possível alguém teria

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde gurizada por acaso alguém saberia me dizer se da para tirar a injeção e por um carburador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a minha era carburador com de 125cc e agora passei pro da twister

      Excluir
  45. A minha nao pega de jeito maneira coloquei um carburador alguém poderia me ajudar

    ResponderExcluir